quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ORFAOS............ PSD E DO PS......

Estamos e campanha eleitoral para a Assembleia de Freguesia e practicamento todos tem a presentado a Familia aos Lobonense, porem existem dois que,não sabemos porque tem vergonha de apresentar a familia. Serão pessoas que não abonam muito alista e como tal não deve ser apresentadas ou o Candidato prefere ser ele a dar a cara, não corresponsabilizando os outros elementos? Fica no ar esta suspeição.........
Começou a luta entre galos, avidos do poder, promessas todos as tem na manga, uns mais humildes do que outros, mas de promessas que alguns fazer já são do tempo em que o REI FAZIA ANOS,coisas novas, ainda não vim ninguém a prometer e empenhar as barbas como o EGAS MONIZ. Vamos ser mais coerentes sem demagogias a freguesias não precisa de promessas mas sim de obras que dignifiquem o o bom nove de SÃO:TIAGO DE LOBÃO.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O DEBATE RADIOFONICO

No passado dia 21, houve um debate entre os Candidatos das Forças Politicas que vão concorrer ás Eleições para Assembleia de Freguesia de Lobão. Cada um se esgrimiu como pode ,ou sabia, mas o certo é que os indecisos não perceberam nada dos que se estava a passar, e se a indecisão já era um facto mais agravou.Foi pela o Obama de Bertal Cabeça de Lista dos Laranjas DOCES, e assim o pagode seria mais festivo. Ouviu-se de tudo, menos do que proporem fazer se ganharem a s Eleições. Uns Foram lá por uma questão de Cortesia para com a Estação que os convidou, nada disseram. Uma outra tentou monopolização todo o Programa, como que ´ ela fosse a Dona da Verdade e muitas GAFES meteu pelo meio apesar de vangloriar-se da posição que tem Profissionalmente. Que eu sabia que os Professores tem um DOM de falar alto, é um facto porque a profissão assim o exige, mas ser ARROGANTE com o fez durante todo o de bate é intolerável, quando falou que estava tudo na Internet e que , talvez, DIZ ELA QUE ALGUNS NEM SABEM LIDAR COM A INTERNET, foi pela que alguns lhe perguntasse............Se em ARROGANTE . COM, não estaria lá o nome dela.Limitou-se a defender a Junta actual promessas são as mesmas que a Junta não conseguiu acabar. Mas afinal é Independente de QUEM? se ganhar é a continuação do VELHO DO RESTELO? Por Amor da Santa,essa não Votar na Lista dos Independentes e VOTAR no LARANJAS do passado.
Por ultimo O Engenheiro foi dos que com a sua HUMILDADE la conseguiu levar a CRUZ ao seu CALVÁRIO, ainda foi o único que deu replica, apesar de esconder o jogo. Resumindo ...... em quem VOTAR.......estou indeciso.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TRAFEGO DE INFUENCIAS.........

Há uns tempos a esta parte, o tráfego de infuençias, tem surgido muito nos orgãos de comunicação, por da cá aquela palha eis que que surge estas duas palavras, e com agravante de que quem o fizer e punido criminalmente.Tudo bem. Se eu pedir a um miúdo para ir ao Hiper e roubar uma mação sou acusado de tráfego de influencias. Certo? Muito bem. E então aquelas pessoas que por altura de Eleições vão buscar pessoas a casa,que coitadinhas quase não se podem mexer, so para votar no partido a A B LISTA INDP ETC não e considerado tráfego de influencias? Não punidas, Afinal onde esta a DEMOCRACIA dessas pessoas?, 28 anos que na Freguesia de LOBÃO anda uma MATRIARCA afazer fretes para as pessoas votarem no PSD.Desta vez via fazê-lo na LISTA INDEPENDENTE. Onde esta a punição destas pessoas e o que tem feito os outros Partidos para desmascarar esta MATRIARCA? Nada. É pena.......

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DEBAT4ES RADIOFONICOS........,

Na altura das Campanhas Eleitorais são várias a Estações de Radio que ocupão uma parte do seu Programa com debates entre Candidatos de vários quadrantes politicos. Não somos contra, porte o entretenimento da Estação preenche-se desta forma, umas com maior ou menor audiência. tu do dependendo da percentagem que se lhe queira dar. Por exemplo não estou a ver uma Freguesia de Gião a ter 2o% de Share ou mesmo Lobão a ter 12% de audiência no debate que se aproxima, Será que este dia vao estar ,á hora das telenovelas,aproximadamente mil pessoas a ouvir os candidatos a degladiaresse esgrimindo as suas ideias do que , porventura, se tiverem dinheiro, irão fazer na sua Freguesia? Não estou a ver os Lobonenses muito preocupados com
e estas modernices,na hora da verdade voto cai na Urna e que não se imagina de quem seja.
. Prometer, isto ou aquilo, por esta no ar em qualquer Antena ,é fácil o mais difícil e depois cumprir, quando se for Eleito. Nós queremos é trabalho no terreno e não sentado no CADEIRÃO, cheio de vaidade e a olhar por cima porque se ganhou. O POVO não perdoa, e na hora da verdade desabafa, diz tudo o que lhe vai na ALMA. CUIDADO SENHORAS E SENHORES CANDIDATOS, o MUNDO e PEQUENO e ao virar da esquina estamos á vossa espera.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EXPLICAÇÃO

Meu caro Radar,apraz-me registar os seu comentários, o que agradecemos. Nós quando dizemos que o GUSTINHO vai comer uma feijoada ao Solar, e como dizer vai dar uma volta ao Bilhar grande. Atenção que a MATRIARCA, não é a pessoa que está julgar cuidado, ler c0m atenção os artigos anteriores para não haver mal entendidos . OK RADAR?
Um Abraço

sábado, 12 de setembro de 2009

CASAMENTOS Á VISTA !.......

A nossa fonte de informações, danos conta de que se apressam dois CASAMENTOS PÓS ELEIÇÕES. Uma lista vá ficar VIÚVA, pois não tem parceria para juntar os trapinhos.
1º Casamento : Tem havido reuniões muito secretas entre o PS e a Lista Independente, chegando mesmo a dizer,em Publico, a Líder Independente que teria muito gosto em trabalhar com o Carlos do Nordeste. Acontecer assim, como fica o GUSTINHO, que é cabeça de Lista, vais comer uma Feijoada, ao Solar e tudo passa? E a MATRIARCA vai aceitar que o NOTIVAGO de FILHO mude de posição? E o Rei do Alumínio da Teuxogueira leva um pontapé no traseiro ?
Pagamos para ver.......
2º Casamento : Foi visto o OBAMA DE BERTAL e o 2 METROS ali para os lados da VOLTINHA da RIBEIRA a pedir namoro á CARLA SANTIAGO será que vai haver ~UNIÃO DE FACTO? e se o CDS não tiver votos? O pedido de Casamento é no sentido de retirar a Lista do CDS e apoiar o OBAMA? Estarão os CDSes dispostos a isso? Pagamos para ver!.....
A VIÚVA, coitada, com tanto trabalho, e não arranjou parceiro para lhe dar apoio moral, não se faz a uma Senhora tão prendada, apoiada pelo SARKOZY da CORGA, e tem um trágico final
PACIÊNCIA.... em POLITICA tudo se faz, e não se pode perder tempo e a nossa HEROÍNA de á quatro anos, coitada ficou abandonada mais uma vez. Lamentamos muito.......

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

APRESENTAÇÃO DA LISTA B

Foi uma apresentação de arromba , com regueifa, Cerveja e demais afins.Muitos até nem votam nessa Lista mas como há comes e e bebes á que aproveitar antes que seja tarde. mas não é pela comesaina , que aqui estamos,ma sim pelas promessas que a Candidata proferiu....OUVIR E DAR VOZ AOS LOBONENSES, E NÃO LOBANENSES, estar muito perto das pessoas, acompanhar os Jovens e proporcionar-lhe boas condições de vida etc etc. PROMESSAS AMAIS QUE ESTÃO GRAVADAS PARA UM DIA SAÍREM A TERREIRO, E PEDIR-MOS RESPONSABILIDADES POR NÃO TER CUMPRIDO O QUE PROMETEU. promessas SÃO PARA CUMPRIR E NÃO PERDOAREMOS O QUE FOI PROMETIDO E NÃO CUMPRIDO.
AUARDEMOS.............

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OBRAS FEITAS ( OU POR FAZER)

A lista B do PSD tem uma equipa , que anda a percorrer a Freguesia a tirar fotografias a tudo o que a Candidata fez durante o seu mandato. Está em moda cada um apresentar o que fez mesmo sem ser eleito. Só o que me intriga e a MATRIARCA, que ameaçava as pessoas para assinar a legalização da lista não andar também ameaçar o fotografo a fotografar as casas onde pressionava as pessoas assinar, e mesmo as casas onde no dia das eleições ira buscar as pessoas para votar sobre coação psicológica. Ó que tu chegas-te, jogas tão sujo como as palavras que deitas por essa boca com tanto veneno, mas lembra-te que morrerás com o teu próprio veneno, e quem sabe se não engoles o teu ven eno no dia das eleições. Sempre foste uma triste em tudo o que te metes , claro só sai aquilo que muita gente sabe mas não dizem porque são educadas, muito mais do que tu. Sempre mandas-te nos teus lacaios, que tem são submissos, dai a razão de afirmares que em LOBÃO não há homens, não terás por acaso um espelho em casa?

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AS BIRRINHAS DOS LARANJINHAS

Li esta semana num bis semanário, da Cova,uma noticia algo de esquisita.Alguém escrever uma carta para ser publicada sobre o aproveitamento politico de um BUSTO para um OUTDOR de outra facção politica, na mesma noticia os aproveitadores vem dar resposta á mesma carta.
A redacção nem deixou amadurecer a noticia e entrou em contacto com com 0s visados e lá em na mesma noticia a resposta. Muito curioso como os Jornalista gostam destas coisas,será OPORTUNISMO O PROTAGONISMO E POR QUE NÃO SENSACIONALISMO.... Mas a minha questão não é falar de ...ISMOS, mas sim fazer um reparo ao problema que gerou esta troca de galhardetes entre os ÁS ....e os BÉS do PSD. Se fosse os ÁS a tirarem uma fotografia ao lado do BUSTO a Família impunha-se? Concerteza que não , alias ficariam contentes por se terem lembrado da pessoa em questão.Não aprovo as duas partes, talvez aprovasse se fosse feito junto dos CONDES DE S.TIAGO DE LOBÃO ai seria mais PATRIOTISMO homenagear alguém que deu alguma coisa á a Lobão, ou então ao lado da PEDRA QUE, HOMENAGEIA O COMENDADOR ANTÓNIO RIBEIRO. E +pena que as mentalidades ainda estejam muito atrasadas.